quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Bullying e autismo

Bullying e piadas com autismo e pessoas autistas


Quando você faz bullying com uma pessoa, o prazer que você sente é inexplicável não é? Pois deixe-me explicar a você qual o seu papel na sociedade!


Meu filho autista não fala e, para você, parece um "idiota".
Você fala muito mal, escreve muito mal e usa seu "dom" da fala e escrita para agredir pessoal ou virtualmente. Você não parece um idiota. Você É realmente um idiota!


Meu filho autista age de formas estranhas. Ataca quando fica nervoso, dá gritos, bate as mãos.
Você age de formas estranhas. Ataca aos outros que não conseguem se defender de você, grita suas ideologias e bate nos mais fracos.


Meu filho autista quer falar apenas de um assunto e é chato!
Você também só quer falar de um assunto: "como infernizar a vida de alguém". E sim: Você é chato a valer!


Meu filho autista não consegue interagir com os colegas de sala.
Você usa seu poder de manipulação e seus monstros e medos internos para formar gangues. Juntam-se a você, aqueles que são tão fracos emocionalmente quanto você e, a partir daí, agridem aqueles que possam ser melhor que vocês.


Meu filho autista tem dificuldade de interpretação.
Você também tem, porque ainda não entendeu que suas atitudes são mesquinhas e que podem causar danos irreversíveis a muitos.


Meu filho autista não tem empatia.
Você também não tem, pois não consegue se colocar no lugar do outro e ver que suas atitudes estão acabando com aquela pessoa.


Meu filho autista é amado, respeitado por quem acredita nele e está a caminho de uma vida adulta digna e bem estruturada. Crescerá sem arrependimentos.
Você é estatística. Só mais um fraco que vai crescer infeliz, não ter do que se orgulhar de seu passado e viver assombrado pelas vidas que prejudicou.


Quando você faz bullying, a única coisa que ouço vindo de você é um grito de socorro. Você precisa que te salvem de você mesmo que, para mascarar suas fraquezas, resolveu atacar o que você acha fraqueza no outro. O ser humano ataca em bando aquilo que te oferece perigo de sobrevivência!


Uma pessoa com deficiência física ou intelectual é capaz de desenvolver características que jamais sonharemos em ter. Uma pessoa com deficiência no caráter, não…
Você só precisava desenvolver uma característica básica: AMOR a si mesmo e ao próximo.

Assinado: Anita Brito, Nicolas Brito Sales e Alexsander Sales