sábado, 21 de dezembro de 2013

Porque não fazia parte dos planos de Deus...

Ontem, 20/12/2013, eu estava assistindo com o Nicolas e comentando os fatos com ele. Esse é um exercício que já fazemos há algum tempo. Assistimos a algo juntos e comentamos sobre os fatos. Isso o tem ajudado a aumentar seu vocabulário, entendimento de mundo e senso crítico.

Em um determinado momento, ele deu sua opinião sobre os personagens e fiquei encantada com ele. Fiquei tão besta que fiquei olhando para ele enquanto ele falava. No entanto, eu não o estava ouvindo mais... fiquei ali, um tempinho olhando ele dar a opinião dele e pensando: "Caraca, até pouco tempo ele mal falava e durante um tempo ele nem falou..."

Ele olhou para mim, viu que eu não estava prestando atenção, mas olhando para ele com cara de boba, e me perguntou:
- O que foi mamãe?

Ao que eu respondi:
- Nada filho! Desculpe eu não estar prestando atenção é que...
- É, eu percebi que você não estava prestando atenção.
- Me Desculpe, amor. É que eu estava pensando no tempo que você parou de falar e eu gostaria de te pedir para, se possível, nunca mais parar. Eu amo ouvir sua voz e suas opiniões.
- Mãe, eu não sei por que eu não falava, mas prometo que nunca mais isso vai acontecer sabe por quê?
- Por que, meu anjo?
- Porque eu te amo!

E abriu o sorriso mais lindo do mundo para mim, com aquela carinha inocente que ele tem, já esperando meus beijinhos e os elogios.

Fui dormir com essa promessa no coração: de que ele nunca mais vai parar de falar...

Obrigada, Senhor, por cada minuto.

Um comentário:

  1. Gente... É uma alegria imensa, imagino, o que vocês estão sentindo!!!
    Obrigada por partilhar isso com a gente Anita!

    ResponderExcluir