domingo, 1 de dezembro de 2013

Nicolas e Fábio Porchat

Nicolas e Fábio Porchat. Foi emocionante!!!!

Para quem acompanhou a saga no Facebook, já sabe que foram momentos de muita emoção.

Nicolas, Alexsander e eu chegamos ao Shopping Frei Caneca na maior emoção, pois havia chegado o grande dia do Nicolas ver o show do Fábio Porchat.

Ao chegarmos na bilheteria, a moça que nos atendeu disse que estava esgotado. O desolamento no rosto do Nicolas foi visível e de quebrar o coração... Saímos, pois não havia mais nada a fazer. Pensem! Último dia de apresentações e estava esgotado. Ao ver que ele ficou desolado, a moça me chamou para voltar à bilheteria e me disse que havia os últimos ingressos e que não aguentou ver a carinha do Nicolas.


Pegamos a sessão das 19:00 e o Nicolas morreu de rir do começo ao fim. Eu olhava para ele e não conseguia deixar de rir também. Claro que o show do Fábio foi maravilhoso, o cara é talentoso demais! Mas ver meu filho rindo de tudo aquilo... Sarcasmo, ironia, deboche... Coisas que há algum tempo ele não
entenderia. Como pode um simples (com todo respeito ao trabalho do cara!) stand up comedy nos levar a refletir tanto? 

Ao sairmos do espetáculo, fomos até o lado de fora para esperar o Fábio vir autografar e tirar fotos com os fãs. Quando vimos o tamanho da fila, bateu aquele desânimo, porque o Nicolas não aguenta esperar na fila. Então, Deus me deu uma grande ideia: "Amores, vamos jantar aqui mesmo no shopping e voltamos para a fila da sessão das 21:00. Seremos os primeiros!" Os olhinhos do Nicolas vibraram!!!

Então, fomos jantar e eu, com o coração na mão, orava para que o Fábio saísse, falasse com o Nicolas e que fosse simpático com meu filho. Voltamos para a frente do teatro e estava vazio. Fomos os primeiros a ficar na fila esperando a saída do ídolo do Nicolas. Ao sair, Fábio veio com aquele sorrisão e com toda a simpatia do mundo. Visivelmente cansado, deu a maior atenção ao Nicolas, mesmo a fila estando quilométrica e ele tendo meia hora para atender a todos e voltar para a última sessão das 23:00 (sim, ele é hiperativo e dá conta do recado!).

O que veio depois, foi uma maré de emoções... Eu não podia acreditar que o Nicolas estava ali, em frente a um cara que ele admira e que fala todos os dias dele, conversando e dizendo coisas espontâneas para ele. 

Quem me conhece sabe que eu jamais pediria autógrafo para uma pessoa famosa, mas pelos meus filhos, faço tudo! 

Claro que o Fábio tinha uma fila imensa para atender e não poderia ficar ali papeando com o Nicolas, mas ele fez, de verdade, o que pode. O Nicolas olhou para ele e disse: "Sabe, Fábio. Autistas não gostam muito de abraço, mas vou te dar um abraço porque sou seu fã"! Quase chorei... O Fábio olhou para mim e me disse: "É mesmo? Autistas não gostam de abraço? Eu não sabia disso!" E me pareceu feliz de ter recebido o abraço do Nicolas, pois ele o abraçou de verdade! Cumprimentou a mim e a meu esposo e deu tchau para o Nicolas. 

Relatando tudo aqui, parece tudo meio bobo, mas a emoção de ver o Nicolas, um garoto que há pouco tempo não demonstrava o menor interesse no mundo exterior, todo feliz por falar com seu ídolo, me dá a certeza de não ser nada bobo. É mais um capítulo na vida do meu anjo. É mais um motivo para ele sorrir.

Fábio Porchat, obrigada. Muito sucesso em sua carreira e Deus permita que você continue com essa simplicidade e simpatia.

Você ajuda a fazer o mundo melhor.

4 comentários:

  1. No mundo em que estamos vivendo, ler um testemunho desses é muito gratificante, imagino como mãe, o que vc sentiu...como disse pode parecer "bobo"para quem n vive o dia a dia...mas realmente a superação é alcançada,. Em todo caso nós precisamos ter algo que nos move, com certeza o Fabio Porchat foi um canal positivo na vida dele,não só fã mas primordial ...alías creio que o Fabio esta movendo multidões e ganhando muitos fãs pelo fato dele ser isso que relatou acima, simplicidade,simpatia e ninguém tem tudo que ele tem e chega onde ele esta só pq faz o povo rir, ele tem um algo mais, o rosto dele é diferente, a maneira dele expressar é diferente, não sei explicar ainda, mas o Porchat é FORA DO NORMAL Deus abençoe a carreira dele, o Nicolas e vc mamãe. um grande beijo. CDD

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo desempenho e sucesso de seu filho que, sem dúvidas, é sucesso seu também, por ter acreditado no desenvolvimento dele e trabalhado para isso. Bom seria se todos os pais de crianças autistas tivessem esse empenho. Sou professora de educação especial e amo meu trabalho e meus alunos, mas tenho um carinho especial por um garoto autista, por quem tenho lido e estudado muito em busca de uma forma de poder ajudá-lo a desenvolver-se. Seu filho é um estímulo para todos que acreditam na capacidade intelectual das pessoas autistas. um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada ao ler sua depoimento. Feliz por você que, como mãe, se desdobra para fazer seu filho feliz. Quem é mãe entende que o nosso melhor sorriso é o que vem dos lábios dos nossos filhos. E feliz por ter pessoas especiais, como este excelente humorista, no nosso mundo!!

    ResponderExcluir
  4. Chorei muito ao ler seu depoimento. Meu filho tem 3 aninhos e é autista. Já fazem 2 anos que ele faz fono (pois ele não fala, apenas balbucia) e T.O. Fico cada minuto esperando ouvir um "mamãe eu te amo".

    ResponderExcluir